10 opções de coberturas especiais para o bolo de aniversário!

Por  |  0 Comentários

Reunimos dez opções de coberturas que vão te inspirar a prolongar o recheio para muito mais camadinhas do seu bolo de festa! Veja só:

Se você já passou pela difícil escolha da receita base para o bolo do seu próximo aniversário infantil, chegou a hora de prolongar o sabor doce por todos os lados da sobremesa com camadinhas buttercream, ganache, mazipã, chantilly ou o que mais inspirar vocês, formiguinhas! Caldas e recheios que vão bem transbordando na moda ‘layer cake’ ou ‘camadinhas’, cobrindo uniformemente o bolo ou espatulados em decorações livres de efeito moderninho

Desde o motivo doce do dia-a-dia; das criações da vovó e da mamãe; às produções cinematográficas de tirar o fôlego – conheça mais sobre os diferentes coberturas para bolos que você precisa considerar na hora de eleger sua dose de doçura predileta para a hora do parabéns!

1. GLACÊ

A cobertura queridinha da família real inglesa; eleita para o bolo de casamento de Principe William e Kate Midletonnton – é feita de claras de ovo ou pó de merengue, açúcar e suco de limão ou cremor tártaro, mas há glacês de dois tipos: o “real” utilizado para a decoração doce que necessita um ponto firme e depois de secar costuma endurecer não permitindo que os detalhes se percam;e o tipo “mármore” que adquire consistência lisinha a base de gordura vegetal e é o ideal para a cobertura de bolos.

bolo-decorado-glacê-festa-infantilbolo-glace-festa-infantil-decorado-Pizzazzerie

2. FONDANT/PASTA AMERICANA/DE AÇÚCAR

Consistente e bem lisinho pano na manga para uma porção de verdadeiras obras de arte com o motivo doce; feita à base de açúcar; gelatina incolor e glicerina, é muito utilizada para os trabalhos artísticos de cake designers do mundo inteiro por sua solidez de aplicações diversas, além de formar uma camada uniforme em volta do bolo.

bolo-de-aniversario-cenario-sucre-et-sale-rbk-fotografiasbolo-de-aniversario-cenariobolo-doces-sucre-et-sale

3. ESPATULADA

Seja de buttercream, chantilly, merengue, ganache ou glacê mármore, a técnica facilmente aplicado com o auxílio da espátula de cozinha e movimentos leves e circulares; e ainda proporciona um efeito moderninho superfofo que chama atenção para o extra de recheio e extra de bordinhas

bolo-espatulado-festa-infantil-las-pitangas

4. GANACHE

Um banho de puro chocolate (seu preferido) junto ao creme de leite; podendo adquirir consistência cremosinha ou tipo “softy” – um extra de recheio que vai bem também como cobertura de bolo para os amantes de chocolate!

bolo-de-chocolate-las-pitangas-festa-de-aniversario-infantilbolo-ganache-chocolate-festa-las=pitangas


5. BUTTERCREAM

O ingrediente base é a manteiga, isso quer dizer que você não poderá conservá-lo na geladeira durante muito tempo, mas sua consistência leve faz do doce muito versátil; utilizado tanto para uma ótima cobertura, bem como para o recheio do bolo. Sensação absoluta devido à leveza e sabor incomparáveis para uma confeitaria artesanal, inspira temáticas lúdicas e as deliciosas receitas da chef Bruna Pietro, à frente da doceria Las Pitangas, referência de Brasília. Veja só alguns trabalhos da cake design:

bolo-de-festa-buttercream-las-pitangas-foto-Rodrigo-Meirelesbolo-especial-buttercreambolos-decorados-buttercream-festa-infantil

6. MARZIPAN

Essa cobertura é mesmo um clássico de rechear vitrines de patisserries do mundo inteiro com biscoitos tipo massa de bolo levinhos e decorados artesanalmente, mas o destaque fica por conta do aroma e o sabor irresistível de amêndoas que a receita traz. O confeito a base de clara de ovo; açúcar e uma pasta deliciosa com o fruto seco moído, pessoalmente inspirou a alta confeitaria e tendências como o Swedish Princess Cake no estilo vintage.

bolo-decorado-marzipan-foto-my-name-is-yeah

7. AÇÚCAR DE CONFEITEIRO

Que tal decorar a receita de sua escolha com uma neve de puro doce?! O açúcar geladinho tipo icing é levinho, saboroso, derrete na boca e ainda arremata um visual incrível para o bolo naked!

bolos-decorados-açucar-confeiteiro-festa-infantil

8. CHANTILLY

Nata fresca, emulsionada e açucarada que arremata o sabor de destaque de muitas sobremesas geladas de consumi imediato. (Então não é possível conservá-lo sobre o bolo por mais de duas horas na geladeira sem que se perca a consistência e vire “água”).

bolo-de-aniversario-chantilly-festa-infantil

9. MERENGUE/MARSHMALLOW

Para diferir os dois pontos, são mensuradas as quantidades da calda de açúcar, mas amantes de suspiro vão adorar reviver o clássico sabor da infância com cobertura de merengue e um bis de marshmallow no topo. A massa base da receita: claras de neve, açúcar e raspas de limão, ainda podem ser aromatizadas e colorida segundo o padrão do tema.

bolo-decorado-suspiro-merengue-festa-infantil

10. NAKED

Esse é o famoso bolo “pelado” para mais recheio que vai bem transbordando pelas camadinhas

É um bolo que tem tudo a ver com os brasileiros também, por buscar o natural e ser super descolado; tem tudo a ver com festas ao ar livre; festas infantis das mais descoladas até as mais sofisticadas, as crianças ficam super curiosas para experimentar. Um dos estilos super em alta alta agora é abusar do efeito espatuladinho: como se fosse colocar cobertura, mas desistiu. Fica lindo! – conta Bruna Prieto, Las Pitangas

bolos-naked-chocoaltebolo-naked-festa-infantil-las-pitangasbolos-naked-decorados-las-pitangas


CRÉDITOS

1. Destaque | 2. 3. 31. 33. Pinterest | 5. 6. Pizzazzerie | 7. RBK Fotografias | 8. e 9. Adriana Kochem e Guilherme Rocha | 10. 11. Cátia Herrera e Marcelo vita | 12. ao 25. + 29. ao 31. + 32. ao 36. Divulgação Las Pitangas | 26. 27. 28. My Name Is Yeah.com | 29. Foodblogs | 30. Style Sweet CA – Tessa Huff | 32. Littleconfettilove

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *