Chá de revelação: o que é e como decorar?

Por  |  0 Comentários

O intuito do chá de revelação é revelar aos convidados, e até para os pais, qual o sexo do bebê que ainda está em gestação

Dizem que os brasileiros são festeiros por natureza, mas as ideias relacionadas ao assunto surgem sempre nos Estados Unidos. O chá de revelação é uma das comemorações criadas lá no hemisfério norte e que já há reflexos em solos tupiniquins.

É verdade que segurar a curiosidade é complicado, chega a dar borboletas no estômago de tanta ansiedade. Mas vale a pena. Descobrir algo tão importante na sua vida e dividir esse momento com todos os envolvidos na história do casal é inesquecível. E relaxa! Dá tempo de você preparar o enxoval de acordo com o sexo da criança, pois o chá de revelação costuma ser feito logo nos primeiros meses da gravidez.

Para tudo se desenrolar sem o segredo vazar, os pais escolhem alguém de confiança – e disponível – para ir com eles na ultrassonografia. Apenas essa pessoa vai saber se o bebê é menino ou menina. A partir disso, vai elaborar toda a festa, contatar as empresas e pensar na maneira mais criativa para contar a surpresa para todos.

cha-de-revelacao-decoracao-de-varal

DECORAÇÃO

Se você adorou a ideia do chá de revelação, a partir de agora pode mostrar a matéria para a(o) confidente e deixar tudo na mãos dela(e).

A paleta de cores é a primeira dúvida, afinal não se sabe ainda quase nada sobre o bebê e não é suposto os convidados saberem logo de cara qual foi o resultado da ultra. Então opte pelas cores neutras ou um mix.

“Gosto de usar tons pastel: amarelo, verde e off-white”, explica a decoradora Daniele Ventin, da empresa carioca Dandoca.

“Prefiro utilizar uma mistura de azul e rosa, que são as mais tradicionais”, conta a decoradora Lorena Duque.

Além disso, você pode optar por ornamentações que mesclem os mundos feminino e masculino, como os carrinhos, os laços, bonecos, etc. Ou há ainda a alternativa de focar em elementos que ambos adoram, como o ursinho.

cha-de-revelacao-decoracao cha-de-revelacao-mesa cha-de-revelacao-detalhes cha-de-revelacao-decoracao-neutra cha-de-revelacao-doces cha-de-revelacao-lorena-duque



HORA DA REVELAÇÃO

Esse é o momento que deve ser investida muita criatividade. Quanto mais surpreendente e inovadora a proposta for, melhor.

“As duas formas mais utilizadas são: através da massa do bolo, que ao cortar o primeiro pedaço descobrem a partir da cor da massa (rosa ou azul) ou com uma caixa grande inserida no espaço e dentro coloca balões de gás hélio. Quando abre, os balões sobem revelando a cor”, descreve Lorena.

Não se esqueça que o modo como irá contar para todos se o bebê é menino ou menina deve ser algo que fique bem na decoração e que interaja com os pais.

cha-de-revelacao-bolo cha-de-revelacao-surpresa


CRÉDITOS

1 a 6. Pinterest | 7. Divulgação – Lorena Duque | 8 e 9. Pinterest

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *