Chá de bebê rústico: faça você também

Por  |  0 Comentários

Um dos momentos mais fofos da gravidez está sendo repaginado e criando um estilo que está bombando. Saiba tudo sobre o chá de bebê rústico aqui

A decoradora Danielle Ventin, da empresa carioca Dandoca, tem como uma de suas paixões – e especialidades – a ornamentação do chá de bebê rústico. Adora tanto criar dentro deste universo que indicou para a irmã esse estilo. Fernanda Ventin se apaixonou pelo clima mais intimista e que transmite a tranquilidade de viver perto da natureza. A partir daí o resultado foi só amor – e muita fofura!

cha-de-bebe-rustico-ambiente

PREPARATIVOS

Uma das primeiras dúvidas é como deixar o estilo rústico com a delicadeza de um bebê. Para isso Danielle indica a inserção de elementos temáticos e infantis. “Gosto de colocar objetos delicados e grafismos infantis”. Os itens rústicos também conseguem ser utilizados nesse ambiente.

“Adoro painéis de madeira ou paredes de tijolos. Peças de madeira de demolição ou crua, como quadrinhos, nichos, mesa, tijelas, etc”

Peças feitas pelas vovós, mães ou outro parente que saiba tricotar também são válidas. Danielle ressalta que o uso de “crochê, tricô e algodão cru também ficam fofos com os bichinhos, pufes e almofadas”.

cha-de-bebe-rustico-ursinho cha-de-bebe-rustico-roupinha

PALETA DE CORES

Não existe uma tonalidade mais adequada para um chá de bebê rústico, porém a decoradora carioca gosta de sobressair os tons pastel e os vibrantes. Mas garante que essa escolha depende do tema optado pelos pais.

“No tema marinheiro, por exemplo, as cores azul-marinho e vermelho são bem características. Juntando com o rústico da madeira fica bem legal! Nesses casos, exploro os detalhes e os grafismos mais delicados para conseguir um resultado infantil”

PODE TER ELEMENTOS LIGADOS AOS PAIS?

“Se o tema escolhido permitir, sim. Mas não gosto de fugir do contexto infantil. Então depende muito dos itens em questão e do tema em si. Uma profissão ou um hobby dos pais interessante para um chá de bebê de menina seria ‘costura’. Uma máquina vintage, tecidos delicados, roupinhas, renda, botões, etc, são peças que cabem nesse universo muito bem”, explica.

cha-de-bebe-rustico-parede-tijolo cha-de-bebe-rustico-detalhes-madeira

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *