Baladinhas: para baixinhos e altinhos

Por  |  0 Comentários

Texto Erika Farias

Com o maior “brinquedão” em metro linear do Rio de Janeiro, e indicados ao Prêmio Master de Qualidade 2014, Julia e Carmelo Maia, empresários à frente da casa de festa infantil, Baladinhas, têm motivos de sobra para comemorar. Em apenas três anos, o espaço – que permite alta interatividade entre as crianças e seus pais – já é uma referência em diversão, conforto e tranquilidade para toda a família.

“A Baladinhas propicia a integração total dos convidados, inclusive dos cadeirantes. Apesar da legislação do Rio não prever esta norma, não quisemos que ninguém ficasse de fora!” Julia

IFIT – Como surgiu a ideia de montar uma casa de festas infantil?

Foi meu marido, Carmelo, quem deu a ideia de abrirmos um negócio juntos. Àquela altura, já tínhamos dois filhos em fase pré-escolar e eu sempre fui o tipo de mãe que já acabava a festa de um ano pensando no tema do próximo! Avaliava os erros, os acertos… Também notei que existia uma lacuna em casa de festa infantil no Rio direcionadas principalmente aos pequenininhos. Fui então em busca de treinamento e informações do ramo através do Sebrae/RJ e da Universidade da Diversão, em São Paulo. Também participei de congressos, cursos e imersões.

Quais são os principais atrativos da Baladinhas?

Temos o maior “brinquedão” em metro linear do RJ. É um espaço enorme que permite que os pais batam uma bola com seu filho em um campinho de futebol ou que as mães se divirtam  nas camas elásticas e na piscina de bolinhas gigante com 12.000 bolinhas! Outro espaço muito frequentado nas festas é a nossa Área Baby, toda cercada de pufes onde as mães ficam pertinho de seus filhos, se divertindo com eles durante todo o tempo. Os convidados sentem a diferença por ser um espaço com brinquedos interativos e próprios para bebês, além do que, os pequenos têm uma piscininha de bolinhas exclusiva só para eles. Tudo com a supervisão de monitores treinados para animarem ainda mais o espaço.

E para os papais? Que tipo de diversão os adultos também podem encontrar na Baladinhas?

Nossa animação é direcionada: em caso de pais animados, nossos recreadores possuem inúmeras brincadeiras para tal. Antes da data da festa, os pais respondem a um questionário de animação onde nos contam um pouquinho de estilo musical da família, de como gostam do volume do microfone, se querem participar das brincadeiras, etc. Assim, cada festa fica verdadeiramente com o perfil do aniversariante e de sua família.

A casa é ideal para que faixa etária?

Nosso público alvo são crianças de até sete anos, mas em festas  para maiores, incrementamos com discoteca movida a luzes de LED, máquina de fumaça, bolinhas de sabão…Vira uma “baladinha” de verdade; eles se divertem muito! Também já realizamos festas para adultos, apesar delas não serem nosso foco.

O que vocês consideram de mais inovador na Baladinhas?

Nosso espaço tem o mesmo conforto e a elegância com os quais que você recebe seus convidados em casa. Além disso, temos gerador automático próprio e um serviço verdadeiramente impecável; não economizamos com detalhes e realizamos sempre lindas festas.

Qual a satisfação de trabalhar com realização de sonhos infantis?

É muito gratificante quando fechamos um contrato com uma mãe toda insegura e no final da festa ouvimos vários agradecimentos carinhosos. Na maioria das vezes, elas até pedem para guardar a data para o próximo ano. Isso é a melhor recompensa.

diversao-casa-festas-baladinhas-foto-Fotografity

Que retorno costumam ter dos clientes?

Recebemos semanalmente muitos depoimentos de satisfação. O mais legal é que eles vêm direcionados a mim ou à minha gerente, o que prova que tratamos cada festa individualmente, assessoramos as mães no que precisam e indicamos profissionais de acordo com o perfil de cada família. Basicamente, o cliente tem atenção do momento que pede o primeiro orçamento até o último minuto da festa.

Com todo esse sucesso em tão pouco tempo, o que ainda falta conquistar?

Recentemente tivemos a notícia de que, através de indicações, fomos escolhidos para receber em 2014 o Prêmio Master de Qualidade, de nossa região. Isso nos deixou muito honrados, pois em anos anteriores apenas casas com mais de dez anos de mercado haviam recebido. E nós, com três anos de existência, já tivemos esse reconhecimento!  Pro futuro, está nos nossos planos uma nova Baladinhas, seguindo o mesmo modelo desta, mas com uma proposta um pouco diferente. Aguardem!

brinquedos-brincadeiras-criancas-casa-de-festas-baladinhas-foto-Fotografity

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *