Caixa sensorial: aprenda brincando!

Por  |  0 Comentários

Um novo jeito de despertar todos os sentidos da criançada através de brincadeiras que têm elementos que eles vão adorar. Vem aprender!

Texto Izabela Pimenta

Nessas férias a criançada não pode ficar parada, então que tal investir em uma atividade que, além de divertida, pode trazer aprendizado também? Então vamos lá! A dica que trazemos hoje é a caixa sensorial, que funciona assim:

1. Dentro de uma caixa, coloque elementos principais, como grãos de areia, grama, papéis e pedacinhos de algodão.
2. Preencha os espaços que restarem com brinquedos, como legos, massinhas e tintas
3. Monte um ambiente com a junção desses elementos e pronto!

A atividade irá ajudar seu filhote no desenvolvimento de vários setores, pois os sentidos sensoriais visuais, táteis e olfativos são completamente estimulados nesse brincadeira. Além disso, a caixa sensorial ajuda a desenvolver também a coordenação motora dos pequenos, que durante essa atividade, passam a reconhecer formas, texturas  e cores. Corre lá pra fazer!

Caixa sensorial feita de água e bolinhas

Nessa caixa, a água foi escolhida como elemento principal com bolinhas coloridas de silicone e objetos de cozinha (sempre sem ponta e nunca cortantes, hein?!), fazendo a composição do ambiente.

Caixa sensorial de algodão e tinta de aquarela

Algodão e muita tinta de aquarela ditam o ambiente dessa caixa, onde o objetivo maior é o conhecimento das cores e a textura do objeto. Ótima ideia para chamar os amiguinhos das crianças e deixar a imaginação livre!

Caixa sensorial monocromática

Grãos de arroz tingidos e elementos de diversas formas e tamanhos compõe a caixa monocromática, que é ótima para explorar o lado visual do pequeno. Você pode inserir brinquedinhos da própria criança.

Caixa sensorial feita de terra e porquinhos

Caixa com uma fazendinha sensorial, com direito a terra, gravetos e tudo o que for natural, além de porquinhos de plástico, a criançada vai amar!

Caixa sensorial colorida

Essa é sucesso absoluto! Misture água,amido de milho e várias cores de tinta e deixe a imaginação de seu filhote fluir, com essa caixa mega colorida.

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *