Bufê saudável: cariocas abrem empresa de comida orgânica

Por  |  0 Comentários

Terças, quintas e sábados são dias de feira na Das Danis Buffet. Incentivadoras de uma alimentação saudável, as empresárias compram sempre comidas fresquinhas.

Tem cheirinho de feira, de comida feita pela mãe. Assim é o cardápio todo dia na empresa Das Danis Buffet, inaugurada recentemente no Leblon. A maternidade chegou para dar a leveza que faltava nos pratos do dia a dia das empresárias Daniela Almeida e Daniela Sepulveda. Agora, donas de um buffet saudável, elas arregaçam as mangas e mostram para o público que buffet saudável pode, sim, ser muito saboroso.

Com tudo feito em casa, à base de alimentos frescos e sem adição de conservantes ou corantes, o foco é oferecer produtos de boa qualidade, mas sem perder o sabor das frituras. Para isso, as compras são feitas em feiras orgânicas.

“Nós priorizamos o uso de alimentos orgânicos até onde temos fornecedores, mas os insumos que não são orgânicos são de pequenos produtores locais, todos de muita qualidade. Compramos direto do fornecedor, mas contamos com as feiras orgânicas de bairros, realizadas todas terças, quintas e sábados, para emergências”, relatam as sócias.

Esse tipo de comida agrada tanto os adultos quanto os filhos. Lembra o que já falamos na Inesquecível Festa Infantil & Teen sobre ter detalhes direcionados para o conforto dos pais das crianças? Então, um buffet adequado para ambos os públicos é essencial para que tudo dê certo e todos saiam satisfeitos.

buffet-saudavel-empresarias

E AS CRIANÇAS?

Elas merecem prioridade! Afinal, é o seu pequeno que está completando mais um ano de vida e os amigos dele vão estar ansiosos pelas comidinhas de festa. Relaxa! A Das Danis Buffet pode tratar de tudo para você, inclusive personalizando o menu da maneira que preferir, inserindo os lanches amados pelos pequenos.

“Nossa versão dos fast foods são todas home made, sem adição de corantes, conservantes ou alimentos industrializados. Não utilizamos frituras e estamos sempre em busca de novidades, novos temperos e sabores para inovar”, explicam.

Até os utensílios são pensados para refletir no bem-estar da comunidade. “Nossos copos são fabricados em amido de mandioca, aqui no Rio mesmo. Já os pratos, ramekins e talheres são todos importados. O destino dos resíduos, hoje, é a coleta seletiva.”

buffet-saudavel-doces



NOVIDADES

As sócias, atualmente, estão em Londres realizando especializações na área. O chef Gordon Ramsay, conhecido internacionalmente através do programa Master Chef, deu um curso no seu restaurante abordando assuntos como receita sem glúten. As chefs cariocas já adiantam: vem novidade de fondant de chocolate 75% com caramelo salgado. É de dar água na boca!

TOP 5 – MELHORES SOBREMESAS

1 – Sorvete feito só com a fruta

2 – Mousse de chocolate orgânico

3 – Uva no palito

4 – Churros de forno com o nosso doce de leite caseiro

5 – Salada de frutas orgânicas

buffet-saudavel-sorvetes

ATENÇÃO!

Uma dúvida pertinente, que vive sobrevoando a mente de quem adora cozinhar é: como saber se o produto X ou Y é realmente orgânico? Não é preciso se preocupar mais. Daniela Almeida e Daniela Sepulveda esclarecem tudo para você.

“Uma boa dica é prestar atenção à sazonalidade dos alimentos. Nós mesmas estamos sempre substituindo algum ingrediente em nossas receitas. Em casa, observe sempre se o seu produto tem o selo de certificação de produto orgânico e que a certificadora seja credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).”

buffet-saudavel-bolo buffet-saudavel-petiscos

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *