Brincadeiras para animar a Páscoa

Por  |  0 Comentários

O domingo de Páscoa começa cedo para quem já é mãe. Preparar a aventura em busca dos ovos dá um trabalho e tanto, mas sempre vale a pena ver a alegria das crianças no final.

Um dia para aproveitar em família, com a calmaria e a bagunça que só quem tem crianças em casa sabe como é. Assim é comemorada a data em que Jesus ressuscitou; com os pequenos correndo no jardim e pela casa inteira à procura dos chocolates e com os pais seguindo todos os passos e registrando tudo para guardar na memória familiar.

Com energia de sobra, os seus filhos vão acordar ansiosos para encontrar o desejoso ovo de Páscoa. Para te ajudar a criar as mais divertidas brincadeiras, conversamos com profissionais de recreação, especialistas em manter a galerinha entretida. Veja as dicas para preencher o fim de semana de vocês!

CAÇA AOS OVOS

 Ovo colorido: Esconda pela casa ou pelo jardim, bolas de isopor pintadas para que inicie a caça. Terá que achar todas as esferas e colocá-las numa caixa posicionada na “largada”. Assim que encontrar tudo, ganha o ovo de verdade.

Dica do empresário Rafael Coelho, da carioca Liga da Bagunça: se houver mais de um filho, escolha uma cor para cada um e avise para pegarem apenas os ovos da cor destinada a eles.

decoracao-caca-ovos-brincadeiras-pascoa

Mapa do tesouro: Esconda doces por todo o espaço. Dê um mapa com instruções e faça com que sigam as pistas até acharem todas as guloseimas.

“Tenho certeza de que se sentirão os verdadeiros Indiana Jones em busca do tesouro perdido”, brinca Rafael.

Dica da sócia do Grupo Papão, Claudia Bogéa Gschwend: “divida as crianças em duas ou mais equipes e marque ponto para o grupo que encontrar mais chocolates.”

 Caça noturna: Essa é para os mais velhos. Você pode elaborar a mesma brincadeira descrita acima, mas na versão de madrugada para os que têm em torno de 11 a 15 anos. Que tal montar cabaninhas personalizadas para eles passarem a noite toda fazendo a festa?

Dica do Rafael: “pode até rolar um acampamento no quintal de casa! Usem lanternas, roupas camufladas, tudo que possa fazer a noite ainda mais divertida.”



 Caça ao contrário: Agora são os pais que vão ter que sair em busca dos ovos! É o momento dos filhos organizarem tudo e, como acredita Rafael, rirem bastante ao verem vocês perdidos, correndo de um lado para o outro.

caca-brincadeiras-pascoa caca-ovos-brincadeiras-pascoa

BRINCADEIRAS EM FAMÍLIA

Coelho na toca: “Distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar ‘coelhinho sai da toca’, as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê”, explica Claudia.

 Oficina de arte: Essa é bem simples. Monte uma mesa para as crianças com muitos materiais para elas pintarem e fazerem suas próprias orelhas de coelho. Imprima diferentes desenhos do animalzinho da Páscoa e deixe-os dispostos na mesa para cada um escolher o que quiser.

Dica da Claudia: “para essa brincadeira, você vai precisar de papel, cola, lápis de cor, tesoura sem ponta e elástico ou arco.”

desenhos-orelhas-brincadeiras-pascoa

 Corrida de coelhos: Usando as orelhas que teriam feito na brincadeira anterior, os pequenos podem praticar uma corrida!

“As crianças deverão permanecer atrás da linha. Ao sinal deverão sair saltando como um coelhinho até a cenoura. Marca o ponto quem pegar a cenoura primeiro”, sugere Claudia.

pintura-desenhos-corrida-brincadeiras-pascoa

PERSONAGENS

Se seu filho faz aniversário perto da Páscoa, que tal contratar personagens para animarem a festa? Unir brincadeiras + recreadores fantasiados é um combo e tanto para entreter a criançada!

“No período da páscoa os personagens da Estação Felycidade que fazem mais sucesso são: o famoso Coelho e também o Jardineiro. Estes atores, treinados e capacitados para transformar o ambiente num universo mágico para as crianças, sairão com um cesto em busca dos ovos escondidos no local. Além de se divertirem muito com a presença dos personagens, as crianças ganham como recompensa os ovos encontrados”, conta o responsável pelo departamento de vendas, Roger Franklin.

personagens-estacao-felycidade-pascoa feliz-pascoa-brincadeiras

O que achou das dicas dos profissionais? Conte para a gente qual os seus filhos mais gostaram de fazer na Páscoa!

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *