20 brincadeiras para você animar o Dia das Bruxas!

Por  |  5 Comentários

É oficial: o Halloween está chegando mesmo! Vamos preparar uma comemoração repleta de “doçuras e travessuras” – sem essa de ter que escolher um dos dois?! Selecionamos 20 brincadeiras especiais para essa data! Veja só:

“Doçuras ou travessuras?!”. Sem essa! A boa é curtir em meio aos dois! O festejo oficial é no próximo dia 31 de outubro e, desde o início do mês, preparamos dicas quentíssimas para você montar uma festa incrível com essa temática sombria e assustadora! Para rever as principais matérias sobre o Dia das Bruxas, é só clicar.

Mesmo que o objetivo não seja uma baita festa, não está permitido passar o halloween em branco! A diversão é mais do que bem vinda: crianças e adultos, vistam suas Fantasias de Terror – nós também te indicamos quais as mais inusitadas e criativas para a data, basta acessar o link – e caiam na brincadeira!

Selecionamos 20 jogos com o motivo do dia das bruxas – isso mesmo: v-i-n-t-e! – para a reunião dos amiguinhos do bairro e da escola ser no maior clima de traquinagens! Porquê comemorar em grande estilo é com a gente!

1- ENVOLVA A MÚMIA

Forme duplas de crianças e entregue rolos de papel higiênico para cada par. É necessário que as crianças escolham o parceiro que irá ser “enrolado” previamente. A primeira dupla que conseguir formar uma múmia, vence o jogo!

Brincadeira da múmia para festa Halloween

2- BINGO DE HALLOWEEN

Tal qual o tradicional, o bingo de halloween é uma brincadeira divertidíssima para todas as idades! É possível encontrar essa versão assustadora para a impressão, na internet. Utilize milhos de pipoca para os números que forem escolhidos.

Bingo divertido para a noite de Halloween

3- NOME AOS OSSOS

Que parte do corpo é essa? Essa é uma brincadeira lúdica pra lá de divertida: as crianças aprendem ciências em um jogo de halloween onde as caveiras são muito bem vindas!

Brincadeira divertida para crianças no dia de Halloween

4- CAÇA AOS DONUTS

Essa brincadeira é um clássico de lá do exterior e promete chegar com tudo aqui no Brasil. Brinque de montar Strings – para saber mais sobre o assunto, é só acessar – e pendurar donuts ou rosquinhas por todo cordão. Depois é só vendar as crianças e deixar que elas tentem experimentar o doce “no escuro”. Uma graça!

Brincadeiras divertidas para as crianças no Halloween

5- CORRIDA DO SACO

Não pode faltar: crianças estrelando uma corrida engraçadíssima com sacos até os joelhos. Os adultos já cansaram de se divertir em meio à essa brincadeira. Que tal relembrar as memórias da infância junto aos pequenos?!

Corrida maluca do saco para noite de Halloween

6- SACUDIR-SE PARA MAÇÃS

Tudo o que você precisa é de uma bacia com água e maçãs na superfície. As crianças receberão vendas para cobrirem os olhos e se divertirão tentando “pescar” a fruta com a boca.

Brincadeira para crianças em Halloween party ideas

7- DANÇA DA CADEIRA

Coloque um som divertidíssimo e quando a música acabar, todos saberão: é preciso correr e pegar a última cadeira! Filme toda a farra da criançada.

Brincadeira da cadeira para festa tema Halloween

8- PUMPIKIN GOLF

O pumpikin golf substitui o taco do jogo original, por uma vassoura de bruxa e abóboras se transformam no alvo da garotada.

Golf de Halloween superdivertido em brincadeiras para o Dia das Bruxas

9- O QUE TEM DENTRO?

Coloque uma venda em cada participante. Encha alguns recipientes com gelatinas e doces. É incrível como algumas crianças não sabem diferenciar vegetais, então, utilize-os para dificultar o jogo de adivinhações. Para a brincadeira ser ainda mais divertida, pregue uma peça na garotada: misture baratinhas e aranhas de plástico em meio aos potes. Não utilize vidro, pois podem ser perigosos, visto que os pequenos não enxergam absolutamente nada com o pano nos olhos.

Jogo criativo para halloween em festa divertida de Dia das Bruxas

10- STRIKE COM OLHOS DE MONSTROS

A diversão começa desde os preparativos para o jogo: decore pequenas caixinhas de papelão com personagens dos filmes de terror. Depois é só enfileirar a turma como se fossem obstáculos e brincar de acertá-los com uma bolinha de pingue pongue ou um olho assustador – chame como quiser (risos).

Brincadeira divertida de strike com olho para Halloween

11- LANÇAMENTO DE MILHO

Crie um tabuleiro com chapéus de bruxa e providencie um recipiente com milho. Os pequenos terão que arremessar um caroço de milho dentro de cada chapéu. À uma distância que certamente dificultará o jogo, forme uma fila indiana para que cada criança tenha uma tentativa e volte para o final da fila.

Brincadeira divertida para a noite de Halloween

12- JOGO DA VELHA MONSTRENGO

Nessa versão, o “xis” e a “bolinha” dão luz aos personagens mais horripilantes das histórias de terror!

Jogo da velha para festa tema Halloween

13- TIRO AO ALVO

O alvo deverá ser preenchido com balões de festa infantil. As crianças estarão com os olhos vendados e atirarão os dardos a fim de estourar as bexigas.

Atire em balões em brincadeiras infantis em versões de Halloween

14- A VASSOURA DA BRUXA

Você só precisa de uma vassoura e dois voluntários – um de cada lado – para suspendê-la ao alto. O nível de dificuldade seguirá aumentando: cada vez que as crianças passarem por debaixo da vassoura, os voluntários diminuirão a altura do objeto. Coloque um som e registre em fotos e vídeos todas as dancinhas da garotada!

Halloween brincadeiras divertidas com vassoura

15- DOÇURAS OU TRAVESSURAS?

Envolva chocolates, balas e chicletes com um tecido ou papel e faça alguns exemplares que carregam apenas baratas e aranhas de mentirinha, junto a um papelzinho com alguma indicação de “mico” no seu interior. O jogo de sorte fica superdivertido na medida em que as crianças retiram prendas ou travessuras.

Jogo criativo para festa infantil tema Halloween

16- BOLICHE ASSUSTADOR

Decore algumas garrafas de plástico ou rolos de papel higiênico – fica a seu critério sob qual versão utilizar para a brincadeira – e as crianças terão que atirar uma bolinha no maior estilo “boliche”. Ganha o jogo quem conseguir completar um strike!

Brincadeira divertida de boliche para Halloween

17- JOGO COM MARSHMALLOWS

Minúsculas versões do doce são oferecidas aos participantes. Cada criança deverá arremessar uma bolinha em um copo de plástico. Caiu no chão? Está fora!

Jogo criativo para a noite de Halloween infantil

18- JOGO DAS ABÓBORAS

Crie desenhos de abóboras com papelão revestido de cartolina laranja e separe bolas de plástico. Os participantes deverão arremessar a bola bem no meio da boca do Jack Lanterna!

Brincadeira infantil com tema Halloween

19- MURAL DE BALÕES

Um imenso painel de balões para as crianças não precisarem esperar até depois do parabéns para estourarem livremente! Você poderá deixar pequenas mensagens ou indicações de “micos” dentro da bexiga a ser estourada.

Brincadeira de baloes para festa tema Halloween

20- O RABO DO GATO

As crianças receberão um pano preto para cobrirem os olhos e brincarem de encontrar o rabo do gato. Monte um painel com um desenho do bichano e de outras partes do corpo – todas soltas, para a criança poder escolher e pegar. O participante terá que descobrir qual parte do corpo é e, é claro, se pertence mesmo ao gatinho, a partir do formato. Diversão garantida!

Brincadeira divertida para a noite de Halloween (2)

“Doçuras ou travessuras?”. Nós ficamos com os dois! Para a escolha do bufê especial, eleja um time de profissionais competentes com carimbo da Inesquecível Festa Infantil. Espanto mesmo, só com as brincadeiras do décor! Conheça já o nosso Guia de Fornecedores e acerte na escolha!

5 Comentários

  1. avatar

    Lauriany

    16 de outubro de 2016 at 14:31

    Adorei as brincadeiras sugeridas. Todas ótimas!

    • avatar

      Tania maria rosa do amaral

      31 de outubro de 2016 at 13:43

      Parabens curti muito as idéias!

  2. avatar

    Tairone

    27 de outubro de 2016 at 10:35

    Parabéns pelo site.;…..ÓTIMAS IDEIAS…

  3. avatar

    Anieli_Barros

    5 de novembro de 2016 at 16:48

    Nossa procurei em vários lugares, mas apenas aqui consegui o que queria, muito bom mesmo

  4. avatar

    virginia sousa

    19 de novembro de 2016 at 09:25

    Excellent

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *