Brincadeiras antigas: vai que essa moda volta?!

Por  |  0 Comentários

Texto Isadora Keidel

Que tal fugir daqueles moderníssimos fliperamas, vídeo games, minikabum, diversos outros brinquedos mirabolantes dignos de parques de diversão e o altíssimo volume das músicas infantis e microfones de recreadores? Para a alegria dos pais, que irão relembrar os velhos tempos, e a curiosidade da criançada, novas casas de festas roubam a cena com suas atividades lúdicas e (re) inovam na fórmula para diversão com as esquecidas brincadeiras antigas. O melhor? Está sendo um sucesso! No cardápio de recreações: oficinas de arte e sucata, arvorismo, jogos com bola, aulinhas de jardinagem e culinária, teatrinhos, tirolesa, feirinha de mentirinha, casinha de boneca e rodinhas de música, tudo bem divertido para garantir um dia de festa saudável aos pequenos.

Esse novo estilo de recreação, além de despertar o lado criança, esquecido com o advento dos joguinhos eletrônicos e a internet, ele estimula o lado cognitivo e criativo, educa e ainda garante a animação da festa, afirma Bruna Clark, da Espaço Aldeia. Uma experiência nova para os pequenos que hoje passam mais tempo em casa e, muitas vezes, imersos no mundo virtual dos games. O objetivo é proporcionar que eles vivam experiências reais, dinâmicas e educativas em formato de brincadeira, explica Roberta Gherardi, da Existe um Lugar. “Qual pai não gosta de ver o seu filho aprendendo e brincando ao mesmo tempo? Qualquer um, basta ser pai!”, complementa.

brincadeiras-ao-ar-livre brinquedos-ao-ar-livre casinha-de-boneca-em-festa festa-com-campo-de-futebol festa-de-crianca-com-capoeira oficinas-criativas-para-criancas oficinas-para-festas-infantis

Saiba onde encontrar os produtores e as de festas:

Centro Cultural Goiabeira Coisa e Tal

Contato (21) 98203-6362

Espaço Aldeia

Contato (21) 2493-2377 | www.espacoaldeia.com.br

Existe um Lugar Eventos

Contato (21) 3183-0403 | existeumlugareventos.com.br

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *