Minichefs na cozinha, aniversário Aula Gourmet e outras ideias pra lá de saborosas!

Por  |  0 Comentários

Lugar de criança sabida é na cozinha sim! Para aprender com segurança, na companhia da tchurma e ainda tirar maior proveito das férias que estão por vir, vamos de aulinhas de culinária?!

Desde muito pequeninos, é sabido, crianças possuem uma relação própria com a arte da cozinha. Esse contato que antes surgia quase como uma mágica: receitinhas com amor feitas pelos papais e vovós, gostosuras na boquinha, instiga a curiosidade para descobrir mais sobre os alimentos eleitos para o dia a dia, bem como suas diferentes funções comprometidas com nosso crescimento e bem estar. Quando muito novos, é preciso estar atento a essa fase e de olho no acesso deles aos ambientes não adaptados e repletos de itens indispensáveis para o preparo de receitas, mas que acabam por oferecer grandes riscos. Viram-se os cabos das panelas no fogão, objetos cortantes escondidos e, criançada, com fogo não se brinca! Mas, como propiciar as aventuras gastronômicas de um jeito seguro com um mundo de aromas e doces incríveis batendo à porta, recheando a curiosidade dos meninos (as)?!

Exatamente como toda descoberta, tem o sabor do lúdico e por si só deve ser estimulada, pois desponta a criatividade e a aquisição de hábitos saudáveis, bem como uma melhor nutrição – essa tal mistura de sabores inspira mesmo a paixão por tudo aquilo que se come. Não é a toa que crianças que participam ativamente da cozinha interagem melhor com diferentes grupos alimentares, são mais receptíveis à experimentação e possuem o conhecimento de que é preciso ter gosto e identificação pelo que colocamos à mesa e, ao contrário de toda crendice popular a respeito da dificuldade de alimentar-se bem, esse conhecimento e a adoção de uma nova rotina podem ser passados de maneira inicial à meninada.



oficina-educativa-divertida-pais-filhos1

Toda essa aproximação requer a inspeção de adultos em tempo integral, bem como um programa de aprendizado consistente que potencialize ao máximo o quesito diversão. Pensando em gastronomia para pequenos como uma escola de incentivo e resultados, uma equipe de chefs do Rio de Janeiro à frente da Gourmet Mania, dedica-se a propiciar grandes experiências de culinária à crianças com idade igual ou superior a quatro anos.

São sete anos de trabalho direto com o público infantil, em turmas pequenas e voltadas para os pais que desejam proporcionar uma maior independência das crianças na cozinha. Estamos preparados para ensiná-los a lidar com os utensílios e equipamentos, sempre focando na atenção das crianças para o que estão fazendo e conscientizando-as sobre o perigo real, conta Ingrid Hoppe – chef executiva do Senac Rio e fundadora do Gourmet Mania.

Os Chefs Ingrid Hoppe, André Patriota – o Tio André para os pequenos – e Taiana S. Kamel são graduados nas melhores faculdades do estado e já realizam esse projeto há sete anos, mas durante todo curso, dão destaque às crianças e aos feitos delas: “nossos pequenos chefs nos ensinam muito todos os dias, são eles que fazem o “trabalho pesado”, colocam a mão na massa e deixam a criatividade fluir.” Juntos, apresentam oficinas e aulas particulares e em casa ou em grupo no Ateliê Bendita Panela, no Shopping Bara World, como as já preferidas do público: Oficina Lasanha e Pavê e Sushi para Crianças, o projeto Aniversário Aula Gourmet – indicado para a turma de 5 ou 6 e 12 anos – três horas de evento, duras receitas diferentes para serem executadas e uma exclusiva decoração do bolo para o parabéns.

festa-infantil-criativa-cozinha-gourmet-meninas-1024x1024festa-infantil-cozinha-gourmet-meninas-1024x870

 

Para saber mais detalhes dessa festa, clique aqui.

A criançada aproveita demais, eles se deliciam mesmo com tudo o que criam – até mesmo os alimentos que os pais dizem que não provariam de forma alguma; repetem as receitas em casa e ainda compartilham seus feitos com os amiguinhos. Os pais apreciam, curtem ver o resultado dos filhos e sempre mandam as fotos das receitas produzidas para a família no fim de semana, confessa.

oficinas-educativas-cozinha-divertida-pais-filhos1

Quem sabe não inspiramos você e seu filhote a desfrutarem melhor os dias de férias, dando a eles um motivo saboroso para saírem de casa e aprenderem novas ideias! Planeje, pois em junho e agosto começam ambos os módulos: Básico e Intermediário do curso tradicional promovido pela equipe. Para os que estão iniciando no aprendizado, importantes lições de cortes de legumes, caldos e receitas, bem como a higienização correta dos alimentos, carnes diversas, massas frescas e sobremesas! Já para os que completaram o primeiro módulo, foram planejadas aulas para ampliarem as aptidões a nível internacional: Doces, Cozinha das Américas, Cozinha Oriental e Tradicional Europeia.

Esperamos pelos minichefs para aprenderem as técnicas principais da gastronomia, como eleger alimentos, higienizar, cortar, misturar (…) em exercícios dinâmicos e criativos. Já no avançado, eles seguirão algumas receitas mais elaboradas e aprofundando as técnicas aprendidas, por isso é importante ter passado pelo básico antes, conclui./p>

CURSO MINICHEF – 9 a 15 anos

Horário: 15h – 17h
Início: 08/08/16
Término: 12/08/16

CURSO MINICHEF (Avançado)

Horário : 10:30h – 12:30h – Sábados
Início: 04/06/16
Término: 02/07/16

Para mais detalhes sobre o investimento e envio de inscrições, entre em contato com a Gourmet Mania ;-D

CRÉDITOS

1. Divulgação Gourmet Mania | 2 3. 4. e 11. Suzane Sabbag | 4. ao 9. Suzane Sabbag

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *