A vez agora é dos aplicativos de celular

Por  |  0 Comentários


Texto Sthéfany Alves

Veja dicas de aplicativos para crianças que promovem o desenvolvimento do raciocínio e da criatividade.

Hoje em dia as crianças começam cedo no mundo virtual! Bebês de um ano de idade já sabem tocar a tela do tablet, celular ou ipad e já vão começando a entender alguns mecanismos. Quando mais velhos, esses objetos começam a fazer parte do dia a dia. Seja no restaurante, no carro, na espera de um médico… Enfim, por todo lado existem dedinhos afoitos pela dimensão da tecnologia e das “mágicas” que ela proporciona.

Contudo, a internet e os aplicativos podem conter conteúdos inadequados para a idade. E, como se sabe, criança não tem filtro, já vai clicando em tudo o que vê. O ideal é que os pais tenham o controle dos aplicativos baixados e incentivem as crianças a utilizarem com moderação.

Como maneira de distração da criança, é algo válido se tiver um tempo determinado e se o aplicativo for benéfico inclusive para o desenvolvimento de atividades cerebrais dos pequenos. Pensando em tudo isso, preparamos uma listinha com alguns aplicativos para crianças divertidos e saudáveis.

Shiny Picnic 
Esse é um aplicativo supereducativo nos quais as crianças aprendem conceitos básicos de geometria (cores, ângulos e tamanho) ao ajudar uma festa surpresa para a zebrinha. Ideal para crianças acima dos 7 anos.
Toca Kitchen 2 
Uma cozinha maluca cheia de opções e ingredientes! A criançada pode abusar da criatividade para fazer pratos deliciosos e entregar aos clientes! Para crianças de todas as idades.
Dr Panda Restaurant 2 
A criança vira chef  de cozinha e precisa preparar os pedidos dos clientes (bichinhos). É ideal para crianças menores pois não há pontuação.
Squiggles!
O aplicativo disponibiliza cenários para serem completados com desenhos e cores criativas. Carros em árvores, sereias com dinossauros, dentre outros. Desenvolve a criatividade da criança, colocando-a em contato como inusitado!
Cross Fingers
É uma espécie de quebra-cabeças. A criança pode ver o desenho por apenas um segundo e, logo após, precisa montar. Trabalha o raciocínio lógico da criança e é ideal para a faixa etária de 7 à 10 anos.
Palavramania
A partir de quatro fotos, a criança precisa descobrir o que é o desafio inerente as fotos. Super maneiro e ideal para crianças a partir dos 6 anos.
Temple Run (1 e 2)
Uma verdadeira corrida contra obstáculos dentro de um reino mágico. Pulando, driblando e utilizando estratégias para obter mais diamantes e passar os níveis. Promove um ótimo desenvolvimento do raciocínio e é ideal para crianças a partir dos 7 anos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *