Alimentação saudável e suplementação para crianças

Por  |  1 Comentário

Texto Gabriela Chaves

Quando se trata da alimentação dos pequenos, a preocupação dos pais é constante. Garantir que seus filhos consumam todos os nutrientes, proteínas e vitaminas da forma mais adequada é tarefa difícil, mas fundamental!

A criação de um hábito alimentar saudável é importantíssima e deve ser incentivada a partir do primeiro contato infantil com a comida, ou seja, assim que se abandona o leite materno. Cabe aos pais elaborar um cardápio rico em nutrientes, com alimentos variados e refeições balanceadas.

Como as crianças passam grande parte do tempo na escola ou realizando atividades fora de casa, nesse período a atenção dos pais á alimentação deve ser redobrada! A carência nutricional causa doenças como Obesidade e Anemia, além de provocar cansaço e desanimo ,interferindo no bem estar do jovem durante suas ocupações do dia-a-dia.

Para auxiliar e potencializar os efeitos do hábito saudável, uma boa complementação alimentar também é essêncial. Para tal, a introdução do Ômega 3 na dieta diária é  recomendada, pois o  nutriente evita a obesidade infantil, melhora a qualidade do sono, protege o coração, retarda o envelhecimento, tem ação anti-inflamatória. Além disso, o Ômega 3 melhora sensivelmente a capacidade de concentração e memória, o que o torna forte aliado na prevenção do Alzheimer , além de prevenir as doença crônica degenerativa.

Os alimentos Ricos em ômega 3 são principalmente:

• Semente de Chia
• Sardinha
• Salmão
• Atum
• Semente de Linhaça
• Castanha do Pará.

alimentos-com-omega-3-foto-nutrir-e-viver

No entanto, a quantidade necessária deste nutriente é alta e a oferta dos alimentos que a contém é baixa para consumo diário. Felizmente o mercado lançou  cápsulas de ômega 3, que combinadas com uma boa alimentação podem ser oferecidas à criança duas vezes ao dia, antes das principais refeições. É uma solução saudável e viável!

A educação alimentar desde a primeira infância é a melhor forma de cuidar da saúde de seus filhos.  O bom hábito alimentar tem o poder de prevenir doenças que hoje em dia são “comuns”. A inserção de nutrientes essenciais na alimentação de seus filhos é a receita para a tão procurada “qualidade de vida”.

1 Comentário

  1. avatar

    Ludmila Macedo Leitão

    25 de fevereiro de 2015 at 16:31

    Dica preciosa para meus netos!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *