8 lugares para visitar em Nova York

Por  |  0 Comentários

Nova York é uma cidade especial, não tem quem não goste, não importa se tem 1 ou 60 anos, você vai se divertir! A cidade tem programação para todas as idades, indoor ou outdoor. Confira!

Existem museus, parques, praças, zoológicos, musicais… Sem contar com as incríveis lojas de brinquedos, os playgrounds (um mais legal que o outro), cenários que já vimos nos filmes, prédios bem altos para ver Nova York inteirinha lá de cima, opções de restaurantes variados, músicos tocando nas praças e estações de metrô… Ufa! O difícil é escolher o que fazer. E é impossível falar tudo por aqui. E não adianta, por mais coisas que você faça, sempre vai ficar faltando alguma coisa para conhecer. O bom é que sempre temos motivos para voltar! Aqui vocês vão ver que Nova York é um destino ideal para viajar em família. Enjoy!

CENTRAL PARK

O Central Park é sem dúvida um dos lugares mais divertidos para levar as crianças. Ali dentro existem mil opções de atividades e se o dia estiver bonito então, vira o programa perfeito para um piquenique e muitas brincadeiras!

– Central Park Zoo e Tisch Children´s Zoo: É o zoológico do famoso filme Madagascar! É uma graça, cheio de bichos fofos e muito bem cuidados – pinguins, panda vermelho (que mais parece uma raposa), urso, leopardo, leão marinho… Mas já avisamos para evitar frustações dos pequenos: o leão Alex não mora lá!

Localizado dentro do principal zoológico do Central Park, O Children´s Zoo dispõe de um minijardim zoológico estilo fazendinha, que abriga cabras, ovelhas, vacas, porcos e outros animais peludos. A melhor parte é que as crianças têm a oportunidade de alimentar os animais.

Endereço: 64th com 5ª Ave.

nova-york-zoo-central-park

– Passeio de Charrete: O passeio mais popular do Central Park e programa quase que obrigatório, principalmente para quem vai pela primeira vez para a cidade! Para reservar com antecedência é só fazer pelo site oficial do Central Park. Os passeios demoram 45 minutos, custam em torno de U$ 155 e podem ser personalizados.

Endereço: Em frente ao Columbus Circle

nova-york-passeio-charrete-central-park

– Loeb Boathouse: É o restaurante localizado no meio do Central Park, ao lado do The Lake, o principal lago do parque e é ideal para um brunch em família, principalmente se estiver na cidade na primavera ou verão. Ali já foram filmados inúmeros filmes, por isso tente reservar uma mesa na varanda para apreciar a bela vista do lago, um cenário perfeito! Ainda é possível andar de pedalinho ou gondolas pelo lago, além de alugar bicicletas para passear pelo parque. Um programa imperdível!

PLAYGROUND

– Tom Otterness Playground: É basicamente uma estátua/ obra de arte onde as crianças são mais do que bem-vindas a escalar, pular, escorregar e balançar! A ideia é realmente interagir com a arte da maneira mais divertida possível! Super fun!

Endereço: 42th entre a 11 e a 12th Ave, New York.

nova-york-playground

BATTERY PARK

Para quem quer fugir do circuito compras e curtir a beleza de Nova York, um passeio delicioso em Downtown é caminhar pela ciclovia do Battery Park, assistir ao pôr do sol na margem do Rio Hudson e apreciar a vista para a Estátua da Liberdade. No verão o sol se põe por volta das 20h. Por lá você vai ver pessoas fazendo exercícios, pais passeando com os filhos, donos com seus cachorros, crianças brincando, um clima de tranquilidade bem diferente da agitação de Midtown. Não deixe de conhecer o carrossel que é incrível! Lindo, supermoderno, todo de vidro, imita o fundo do mar e tem-se a sensação de passear entre os peixes… Perfeito para uma volta antes de visitar a Estátua da Liberdade já que o barco sai de lá.

RESTAURANTE

– Serendipity 3: O Serendipity tem como proposta transmitir cor, amor, leveza e alegria… só isso já garante o lugar ideal para as kids! Ao entrar no restaurante você se sente literalmente em um cenário, já que ele realmente já foi background de inúmeros filmes!! Tudo muito colorido e com muita informação na decoração, seguindo os passos do menu que é tão extravagante quanto! A comida é em geral, tradicional americana, bem gostosa e gorda! O mais famoso do restaurante, é o Frozen Hot Chocolate, pedida mais do que certa, assim como os sundaes!! Um mais gostoso do que o outro, e um maior que o outro! Não esqueçam de dividir entre a mesa, é impossível comer sozinho!

Endereço: 225 E 60th St, (between Second and Third Aves), New York, NY.

nova-york-restaurante

Dicas especiais para as mães de meninas:

– American Girl Store e Café: A loja que conquista as meninas pelo mundo todo é realmente especial. As bonecas são lindinhas, os acessórios infinitos, e tudo é pensado para adequar o gosto da dona ao de sua “filha” – roupas iguais, uniformes esportivos e acessórios de acordo com a atividade praticada pela menina… até aparelhos de dente eles têm…tudo pensado para criar essa identidade. No terceiro andar existe o Salão de Cabelereiro para as bonecas. Lá são executados penteados elaborados e as orelhas são furadas. Por fim, super recomendamos o restaurante American Girl Cafe. É a coisa mais linda do mundo! O espaço por si só já lindo, os garçons e garçonetes usam aventais rosa, tem cadeirinha para a boneca sentar-se a mesa com a gente, e eles colocam prato e xícara para ela!

Endereço: 609 Fifth Avenue at 49th Street, New York, NY

nova-york-plazza

– Eloise at The Plaza: O filme da fofa e arteira garotinha Eloise que mora no The Plaza em NY, inspirou o hotel a dedicar uma atenção especial para as pequenas! A boutique da Eloise oferece uma programação superintensa e divertida…. É possível agendar um Chá da Tarde privado para sua família, ou participar de uma das atividades propostas na programação da semana. Você ainda encontra lá fantasias, tutus, bonecas e livros.

Endereço: Fifth Avenue at Central Park South, New York, NY – subsolo

Para mais dicas, roteiros completos personalizados entre em contato pelo e-mail contato@artoftravel.com.br. Have fun!

nova-york-american-girl

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Publicitárias de formação, viajantes de vocação. Julia Duvivier e Mari Sanson são sócias, criadoras, redatoras e consultoras do Art of Travel. O que as uniu foi a paixão por viajar e hoje dizem com orgulho que o hobby virou trabalho. Tiveram a sorte de viajar por diversos lugares nos cinco continentes e dividem com seus clientes o melhor dessas experiências. Estão constantemente antenadas em novidades no turismo, se dedicando integralmente a busca da viagem perfeita, alinhando o que há de novo no mercado aos interesses de seus viajantes e leitores. Enjoy!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *