7 tipos de bolo de aniversário

Por  |  0 Comentários

O bolo de aniversário é artigo indispensável na festa infantil. Nem por isso tem que ser sem graça, certo? Pensamos nas novidades do ramo, conversamos com os profissionais e reunimos as tendências de 2016 para você

Sabia que existe bolo com imagens projetadas? Interativo e tecnológico, essa é uma das sensações que você não pode perder!

O minibolo nós já contamos aqui que tem estado em alta. Mas sabe como utilizá-lo e onde colocá-lo? Essas dúvidas e muitas outras nós sanamos abaixo. Fique de olho no que tem bombado nos aniversários!

PROJEÇÃO MAPEADA

Com efeitos especiais de fogos de artifícios na hora dos parabéns, não há aniversariante que resista. Todos ficam apaixonados pela atração. A Uni Produção, de Goiânia, é especialista nessa área e já produziu bolos incríveis! O proprietário Danilo Reis contou detalhes dessa novidade.

“É algo diferenciado. Você pode pedir um material único e, consequentemente, personalizado para celebrar mais um ano de vida. Normalmente a projeção gira em torno do nome do aniversariante e do tema da festa”, relata.

Embora não pareça, a vela utilizada nesse caso pode ser a comum, a que você usaria em outros tipos de bolo de aniversário. Só contate antes o profissional para verificar se a que você escolheu pode ser colocada.

bolo-de-aniversario-projecao-mapeada-uni-producoes-krika-fotos

MINIBOLO

Normalmente utilizado para decoração do espaço ou para ser dado de lembrancinha. Em alguns casos, já foi usado até como centro de mesa. Ao ser personalizado dá destaque ao tema da festa.

“Normalmente são diferentes um do outro para poder enfeitar mais o salão. Podem até repetir, mas tentamos fazer o mais diferente um do outro para complementar a decoração. Então gosto mais quando está sem embalagem, para chamar a atenção”, opina Amanda Bryant, da Sucré et Salé.

bolo-de-aniversario-minibolo

FORMATO DO PERSONAGEM

Quando a temática gira em torno dos personagens principais do desenho, filme ou livro, nada melhor do que o maior doce do dia ser com a carinha deles, né? Tem gente especializada no assunto, como o ex-participante da Batalha dos Confeiteiros Alex Alvino, que elaborou o bolo da festa Doutora Brinquedos. Nem precisa dizer que a aniversariante amou, né?

bolo-personagens-festa-doutora-brinquedos

ILUSTRANDO O CENÁRIO

Transformando o bolo em um perfeito cenário, essa arte é minuciosa e o resultado final é incrível. O tema é transportado para a mesa aos detalhes. Chega a dar pena de cortar, né? Com um trabalho tão elaborado, o restante dos doces também tem que entrar na decoração. Procure profissionais especializados em personalização. Veja alguns contatos aqui.

bolo-de-aniversario-cenario-sucre-et-sale-rbk-fotografias bolo-de-aniversario-cenario

CAKE POP

Do ladinho das guloseimas está o cake pop. A porção menor do tradicional bolo de aniversário é feita em formato de bolinha e personalizada de maneira incrível! Batemos um papo com a proprietária do Camila Abrão Doces, de Curitiba, e ela contou um pouquinho da confecção dessa delícia. Já escolheu a sua?

“Eu tenho duas alternativas: massa branca com brigadeiro branco e massa de chocolate com brigadeiro preto.”

A maneira de apresentar o cake pop pode ser encomendada exclusivamente para a sua festa infantil. Uma das opções é customizando o palito que segura o bolinho.

“Palito mais usado é o de plástico, igual o de pirulito, só que de um tamanho maior. Mas hoje em dia até o canudo de papel mais resistente estampado tem sido escolhido para compor o estilo visual.”

bolo-de-aniversario-cake-pop-barbara-montarroyos bolo-de-aniversario-cake-pop

UM ANDAR

Normalmente é utilizado para acompanhar o bolo de aniversário principal, embora há mamães que prefiram servi-lo como o destaque da mesa. Recentemente, contamos como trabalhar com mais de um bolo na festa e reunimos dicas de profissionais para você se inspirar (leia aqui).  Nesses casos, cores vibrantes ou topos elaborados são as peças-chaves para o sucesso.

bolo-de-aniversario-um-andar



NAKED CAKE

O simples também chama a atenção. Esse tipo de bolo é muito explorado para casamentos e comemorações de adultos, mas há a possibilidade de trazê-lo para o mundo infantil. O topo é o item que mais deve ser explorado para colocar o doce na temática da festa. Mesmo assim, existem outras opções para reinventá-lo, como os mininaked cake. Ficam lindos dentro da decoração. Olha só:

bolo-de-aniversario-naked-cake


CRÉDITOS

1. Krika Fotografia | 2. Divulgação – Camila Abrão Doces, William Nihues Fotografia, Carlos Cabéra e Cátia Herrera e Marcelo Vita | 3. Costa Verde Studio Fotográfico | 4. RBK Fotografia e Arte Digital | 5. Adriana Kochem e Guilherme Rocha | 6. Barbara Montarroyos | 7. Divulgação – Camila Abrão Doces, Areté Fotografias, Prime Foto Cinema e Roselis Hess Goebel | 8. Fotografia Livia Gameiro, Estúdio Era Uma Vez, Camilla Laterce Fotografia e Simone Medeiros | 9. Patrícia Prado, Studio Leo Serpa e Simone Medeiros

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *