7 dicas para diferenciar a sua festa Mickey e Minnie

Por  |  0 Comentários

Com um toque de criatividade e muito trabalho é possível criar um mundo fantástico para as crianças. Como? Vem que a gente te explica!

As irmãs Livia e Liciane Pais, da empresa niteroiense Lilly Xiq, têm uma missão imprescindível todas as semanas: realizar o sonho de seu filho (ou vizinho, ou sobrinho, ou neto, ou afilhado…)! Juntas, elas redescobrem itens deixados de lado e sabem exatamente como explorá-los na decoração.

As tendências (e ramificações) da temática Mickey são os novos desafios da dupla, que vem se destacando quando o assunto é ornamentação de festa infantil. Acompanhe a entrevista para se inteirar com as dicas das profissionais.

festa-mickey-entrada-minnie-allegomes

QUAIS TEMAS DO MUNDO MICKEY E MINNIE VOCÊS JÁ FIZERAM?

Ultimamente, com o boom de temas que exploram mais a fundo o universo dos personagens principais da Disney, o nosso leque tem aberto. O Disney Safári, por exemplo, reúne o Mickey e sua turma com animais selvagens, como o elefante, a onça, o leão, entre outros. A estrutura que construímos tem agradado muito as mães, pois remete ao Park Animal Kingdom. Já a Casa da Minnie, recriamos o espaço com as devidas divisões: quarto, cozinha, sala… Tudo com os móveis, itens personalizados e “visitantes”, como a Margarida. O cenário imitando o quarto é o preferido das crianças, que se jogam na cama!

QUAL ESTÁ MAIS EM ALTA?

A Disney é um tema que nunca sai de moda, sendo um dos preferidos das mães e aniversariantes. Portanto o tradicional ainda é um dos mais pedidos e, recentemente, A Casa da Minnie também.

festa-mickey-sala-minnie-allegomes festa-mickey-cozinha-minnie-allegomes festa-mickey-quarto-minnie-allegomes

QUAIS ARTIGOS DECORATIVOS PODEM SER UTILIZADOS PARA DIFERENCIAR UMA TEMÁTICA DA OUTRA?

O mobiliário e as esculturas são os itens que ditam a nossa decoração. Nós reproduzimos todo o cenário a partir dos móveis, rústicos no caso da festa Disney Safári, por exemplo. É importante personalizar cada detalhe para que haja a imersão dos convidados no tema. Então não basta apenas alugar as peças e arrumar no salão. É preciso pensar no que o objeto representa dentro da temática.

COMO SAIR DO ÓBVIO EM UM TEMA TÃO TRADICIONAL COMO A FESTA DO MICKEY OU DA MINNIE?

Recriando-os. Hoje já existem várias segmentações dentro da festa Mickey. Então eles vão se renovando. Trazer novos elementos também é essencial para ter um diferencial. A famosa orelhinha, por exemplo, pode ser muito mais do que apenas uma lembrancinha. Pode vir no centro de mesa, entrada da casa de festas e até na decoração floral, a partir da topiaria.

festa-mickey-tradicional festa-mickey-tradicional-detalhe festa-mickey-tradicional-mesas

O QUE É PRECISO PARA TRANSFORMAR A CASA DE FESTAS NUM CENÁRIO INESQUECÍVEL?

Ter um bom trabalho e despertar a criatividade. Temos que fazer os convidados se sentirem dentro do tema, fazendo parte da história. Brincar e viajar com os personagens da Disney é sempre um grande prazer e nos desperta a imaginação.

A MESA DAS CRIANÇAS É CUSTOMIZADA DE QUE MANEIRA?

De acordo com o tema escolhido, personalizamos tudo. Mas, normalmente, exploramos a capa das cadeiras. Já inserimos as orelhinhas, citadas acima, nas costas dos assentos. Sempre diferenciando um tema do outro. Na Casa da Minnie, por exemplo, o lacinho da ratinha da Disney deu o toque feminino necessário.

festa-mickey-mesa-infantil-minnie-allegomes festa-mickey-safari-capa-cadeira



QUAIS INFORMAÇÕES OS RESPONSÁVEIS TÊM QUE LEVAR PARA A DECORADORA DURANTE OS PREPARATIVOS?

É muito importante eles passarem todos os seus sonhos para o grande dia. Juntos, ajudamos a escolher os detalhes, tornando a festa totalmente personalizada. Nossos projetos são inovadores para criar um ambiente lúdico, moderno e acolhedor, favorecendo a integração de crianças e adultos.

festa-mickey-safari-mesa-bolo festa-mickey-safari festa-mickey-safari-esculturas


CRÉDITOS

1 a 4. Alle Gomes | 5 a 7. Clean Studio | 8. Alle Gomes | 9 a 12. Amonder

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *