5 opções de oficinas para festa infantil

Por  |  0 Comentários

É hora de pôr as mãos na massa!

Não espere até a época do vestibular para incentivar seus filhos a descobrirem as áreas que querem seguir na carreira profissional. Desde criança os insira dentro das mais diferentes vertentes para eles já irem encontrando os seus próprios caminhos. E é aí que as oficinas entram!

Durante as férias escolares, o Minilabo, no Leblon, está dando cinco cursos para os pequenos que tenham três anos ou mais. É uma maneira de fazê-los desbravar o que realmente gostam de fazer e para o que têm um talento inato, mas de um jeito mega-animado! Abaixo listamos tudo o que você precisa saber para manter as crianças com a mente focada e produtiva. Vem!

MUSICALIZAÇÃO

As primeiras notas musicais vão ser cheias de inspiração. Estimular o canto e o interesse nos instrumentos incentiva a criatividade e a interação com os outros colegas. Tem contação de história relacionada à música, cantiga de roda, apresentação e aula para aprender a usar instrumentos musicais. Para os mais agitados e que adoram soltar a voz, tem também karaokê e videokê. O seu miniartista vai AMAR a ideia!

Quando: Segundas e quartas, das 10h às 11h30

CULINÁRIA VIVA

Se os seus pequenos não desgrudam da vovó na hora de preparar as refeições, talvez o melhor a fazer seja inscrevê-los na Culinária Viva (principalmente se a família for adepta à comida natural). Dessa forma, eles entram em contato com hortas, conhecem brotos, sementes e verduras, aprendem a fazer suco verde e a cozinhar sem agrotóxico ou comidas industrializadas. Fazendo a alegria da criançada, tem ainda uma receita de brigadeiro de raspa de coco para os amantes dos doces. Hummm.

Quando: Segundas e quartas, das 12h às 13h30

culinaria-viva-festa-infantil

CORTE & COSTURA

Essa é para as que se inspiram no mundo da moda até para ir à escola. Com aulas específicas para customizar todo o guarda-roupa, as meninas ficam animadíssimas para chegar a casa e mostrar o resultado para as mães! Além disso, é ensinado o passo a passo de como fazer o próprio pijama, chinelo e roupa para as bonecas. Atenção para a tendência do mercado infantil: blusa tie-dye (dá aquele visual de desgastado LINDO!).

Quando: Terças e quintas, das 10h às 11h30

festa-infantil-tie-dye



CAKE DESIGN

Para quem tem um “Cake Boss” em casa, não pode deixá-lo fora dessa! Entre massas, coberturas e muuuitos recheios, as crianças se divertem brincando de chef. Decorar os doces prediletos vai ser o passatempo durante a oficina que mostra para elas como usar os utensílios essenciais das confeitarias.

Quando: Terças e quintas, das 12h às 13h30

cozinha-culinaria-festa-infantil

LABORATÓRIO

Alerta para pequenos cientistas! Sem jogos de tabuleiros! No Minilabo, eles aprendem com quem está preparado caso surja qualquer percalço. São diversas experiências ao alcance de suas mãos. Desde como congelar água até elaborar um vulcão caseiro! Demais, né? Ainda fazem perfume, sabonete, hidratante e enchem uma bexiga sem soprar ar. Como? Apareça na hora da brincadeira e veja a ciência acontecer!

Quando: Terças e quintas, das 14h às 15h30

festa-infantil-laboratorio

DEPOIS DAS AULAS

Assim que as oficinas chegam ao fim, eles ainda podem se divertir de montão com os recreadores e brinquedos disponíveis no lugar.

OFICINA NA SUA FESTA INFANTIL!

Conversamos com a Roberta Wright, do Minilabo, e ela nos contou o que você precisa fazer para levar uma dessas oficinas para o aniversário do seu filho. É bem simples. Pode visitar o espaço, de segunda a sexta, das 9h às 18h, para conhecer melhor o que cada curso oferece e as formas de pagamento. O valor é o mesmo para todos os acima descritos: 125 reais.

“Todas as oficinas duram três horas e meia e têm lanche incluso”, informa Roberta.

Além disso, o local recebe festas infantis, mas também leva as oficinas para onde você quiser comemorar. É importante saber que a idade mínima para participar é de três anos, embora crianças um pouco mais novas já tenham conseguido fazer parte. Para entrar em contato com a empresa é só ligar para: 3264-2726.

festa-infantil-culinariafesta-infantil-lanche

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *