4 tipos de festa futebol

Por  |  1 Comentário

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” A indagação do Skank durante os anos 90 ecoa até hoje na vida dos nossos pequeninos. Com tanto amor ao time, não podíamos deixar de te ajudar a escolher a melhor segmentação de futebol para a festa infantil

O seu filho não cansa de pedir. Ele implora, diz que promete não fazer bagunça e completar todos os deveres de casa. Tudo isso para te convencer a dar-lhe uma festa futebol.

Para te dar assistência na hora de propor ideias e itens personalizados, entrevistamos a decoradora Fernanda Martins, da Arquitetando Festas. Ela garante que é possível customizar ao ponto do aniversariante se sentir um jogador profissional. Vamos às dicas?

festa-futebol-liga-campeoes-sabrina-vasconcelos

COMO PERSONALIZAR?

Reunimos quatro categorias de festas que envolvem esse tema: time brasileiro, time estrangeiro, seleções e campeonatos. As crianças se inspiram muito através do videogame, por isso há as que preferem a sofisticação de um grande evento, como a Liga dos Campeões, em vez de uma equipe do Brasil.

Nesses casos dá para você pedir uma customização especial para que a festa não pareça apenas mais uma de futebol. “Insiro um painel temático, já que está tão em alta, com os jogadores e com o aniversariante, assim ele se sente parte do seu time preferido”, conta a Fernanda.

Além disso, há uma diversidade de itens que a decoradora saberá exatamente onde achar ou como fazer. “Uma vez fiz um suporte para doces de grama, comprei minigol e fui pontuando os doces exatamente como os jogadores são organizados dentro de campo. Ficou muito legal! As crianças amaram essa alusão.”

festa-futebol-real-madrid-ton-video-foto-suportefesta-futebol-flamengo-doces

“Sou a favor de ter na ornamentação algum item do aniversariante, pois isso o aproxima, além de colocá-lo como a grande estrela do dia. Se ele tiver uma camisa autografada, por exemplo, seria muito interessante tê-la num quadro introduzido no décor”, explica Fernanda.

Outra dica de destaque da decoradora é ter um espaço estilizado com a chuteira e camisa do time do aniversariante. Ela acredita que isso cria um cenário como o dos vestiários, nos quais eles jogam o uniforme num canto depois de praticar o esporte. Elementos essenciais também devem ser colocados de alguma maneira, como o apito, a bola e um placar.

De lembrancinha, a sugestão é fazer um kit. “Dá pra fazer uma toalha e uma bola estilizadas dentro de uma daquelas mochilas bordadas com o time escolhido. É interessante porque depois a criança tem como usar.”

festa-futebol-liga-campeoes-sabrina-vasconcelos-vestiario festa-futebol-liga-campeoes-sabrina-vasconcelos-cookies festa-futebol-liga-campeoes-sabrina-vasconcelos-doce festa-futebol-liga-campeoes-sabrina-vasconcelos-equipes festa-futebol-real-madrid-ton-video-foto-tag festa-futebol-real-madrid-ton-video-foto-jogadoresfesta-futebol-flamengo-placarfesta-futebol-flamengo-letra-madeira



RECREAÇÃO

Sem dúvida, tem que rolar uma peladinha para as crianças se divertirem dentro de quadra. A Folia Encantada, localizada no Rio de Janeiro, possui um campinho monitorado por um instrutor para que os convidados entrem na temática. Que tal elaborar pódios e troféus para os participantes? Não tenha receio. Pode misturar meninos e meninas ou fazer minicampeonatos para cada um. As crianças vão amar!

festa-futebol-liga-campeoes-sabrina-vasconcelos-folia-encantada


CRÉDITOS

1. Sabrina Vasconcelos | 2. Ton Vídeo Foto | 3. Divulgação – Arquitetando Festas | 4 a 7. Sabrina Vasconcelos | 8 e 9. Ton Vídeo Foto | 10 e 11. Divulgação – Arquitetando Festas | 12. Sabrina Vasconcelos

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

1 Comentário

  1. avatar

    Arte Papel de Parede

    23 de maio de 2016 at 17:02

    show bem legal!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *