4 tipos de ensaio fotográfico pré-festa para se inspirar

Por  |  0 Comentários

Temáticos, com a família ou inovações do mundo visto através das câmeras, o ensaio fotográfico pré-festa pode ser tornar no ponto-chave da sua decoração.

Tem os que se divertem, entram na brincadeira e esbanjam sorrisos para as lentes. Mas tem também aqueles mais tímidos, que se escondem na perna da mamãe enquanto ainda não se sentem à vontade na frente daquela pessoa que nunca tinham visto antes. As crianças são imprevisíveis, mas com o profissional certo, tudo corre bem no final.

“Não se frustre se o seu filho chegar   para o ensaio e não “cooperar”. É normal isso acontecer e cabe ao profissional driblar a situação e conquistar a confiança do seu filho”, Dorian Mendes, de Curitiba.

Para te ajudar a criar ideias para o ensaio fotográfico pré-festa, e o que fazer com as fotos para se envolverem na celebração, conversamos com duas parceiras da Inesquecível Festa Infantil & Teen, a Dorian Mendes, do Paraná, e Ana Cunha, da empresa carioca Meu Colo Fotografia Infantil.

ensaio-fotografico-timidez ensaio-fotografico-vencida-timidez

TEMÁTICO

Sem sombra de dúvida esse é o que os pequenos mais se divertem participando. Recentemente contamos aqui no site a história da Helena Menegatti. Para a festa Branca de Neve, ela interpretou uma das cenas mais aclamadas da narrativa: fingiu o desmaio da personagem depois de morder a maçã dada pela Rainha Má. Dá para imaginar a fofura que foi ela treinando várias vezes essa pose dentro de casa com a mamãe, né?

ensaio-fotografico-branca-de-neve

Fazer uma sessão temática é interessante para quem quer marcar aquela data em especial. Quem preferir algo que seja atemporal, o melhor é fazer algum dos outros tipos de ensaio fotográfico abaixo.

“Gosto de fazer (o ensaio) como recordação para vida inteira, não focando apenas na festa, então se é temática, faço com duas trocas de roupas”, alerta Dorian.

ensaio-fotografico-frozen ensaio-fotografico-cinderela ensaio-fotografico-principe ensaio-fotografico-tematico ensaio-fotografico-chapeuzinho-vermelho



COM A FAMÍLIA

Esse momento, sem a correria do dia da festa, é o único em que a fotógrafa tem livre para conhecer melhor o aniversariante e a família.

“Gosto de presentear os papais e mamães com esse ensaio, pois é através dele que tenho o primeiro contato com a criança e com a família. É quando fotógrafa e família conseguem criar intimidade”, relata Ana.

Esse é um registro para a vida inteira. Ter uma profissional capturando a energia e carinho entre pais, filhos e irmãos é uma lembrança emocionante.

ensaio-fotografico-familia mãe-smash-the-fruit pai-smash-the-fruit

SMASH THE CAKE

Um dos ensaios mais queridinhos há um tempo é esse. Ver os bebês se lambuzarem ao descobrirem o bolo é uma troca de sorrisos gostosa com a fotógrafa e os pais. Não há que não se anime com essa brincadeira!

Mas atenção! Os profissionais também precisam da ajuda de vocês. Ter boa disposição para encarar o dia de fotos e levar alguns utensílios.

“Os pais podem levar elementos que compõem a decoração, além de muita disposição e um sorriso no rosto”, sugere Ana.

“Leve duas trocas de roupas. Dê preferência para cores mais neutras. Se for fotografar junto com a crianças, pense que suas roupas e da criança devem combinar  entre si”, atenta Dorian.

crianca-suja-de-bolo smash-the-cake ensaio-smash-the-cake 

SMASH THE FRUIT

A novidade é pensada para os pais que querem uma perspectiva diferente. Escolha a fruta preferida do seu filho e siga as dicas para um “Smash the Fruit” perfeito aqui.

melancia-smash-the-fruit

O ambiente é essencial que seja trabalhado para que deixe a criança à vontade. Dentro ou fora do estúdio, o barulho não pode distrai-la, assim como a segurança deve estar em primeiro lugar.

“Pode ser na casa dos pais ou num parque, porém sempre se deve levar em consideração a segurança do local. Onde há bastante área verde não pode esquecer o repelente”, avisa Dorian, que possui um jardim na parte externa do estúdio, garantindo segurança e privacidade.

Ana também dá preferência pelos locais abertos. “Gosto mais dos ensaios externos quando se trata de crianças. A sessão precisa ser leve e uma grande brincadeira. É brincando que conseguimos as melhores expressões e os melhores sorrisos!”

smash-the-fruit

ONDE INSERIR

As imagens feitas durante o ensaio fotográfico pré-festa, podem ser introduzidas no convite, varal ou mural de fotos na decoração do aniversário, em porta-retratos colocados no salão e nas lembrancinhas, por exemplo. Dorian chama a atenção para mais algumas utilidades.

“Outras (fotos) eu mesma seleciono para o clipe que fica passando durante a festa. Além disso pode ser feito um álbum deste ensaio ou inserir algumas no álbum do aniversário, na introdução.”

ensaio-fotografico-porta-retrato ensaio-fotografico-quadro ensaio-fotografico-onde-inserir

E você? O que achou dos 4 tipos de ensaio fotográfico que pesquisamos para você?

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *