10 dicas para o seu filho comer melhor

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Algumas crianças têm a mania de não gostar de algo que elas nunca comeram. Alimentos como legumes, verduras e frutas são o maior alvo de preconceitos dos pequenos. Mas para mudar isso e ajudar as mamães que não conseguem  de maneira alguma – fazer o filhote comer melhor, a superpoderosa Gabriela Chaves nós ajudará nessa árdua missão.

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Comer melhor é fácil, a gente só precisa abrir a mente e anotar algumas orientações que  podem modificar sua qualidade de vida e melhorar  o valor nutricional  do seu alimento. Quando o consumo de alimentos é  adequado e variado, previne deficiências nutricionais,  protege contra doenças infecciosa, melhora as defesas do organismo.” garante a experiente nutricionista.

  1. Não radicalize! Comece oferecendo o básico e vá acrescentando aos poucos. Coloque cenoura ralada na panqueca, coloque um pouco de espinafre no omelete ou beterraba no feijão. Assim, o seu filho vai acostumando com a mudança.
  2. Nunca deixe seu filho comer vendo televisão. Quando ele come em frente a TV, o foco da comida é retirado e a criança acaba levando muito mais tempo para consumir o alimento. Assim, o prato esfria, o valor nutricional diminui e ele fica desestimulado a comer.
  3. Faça comidas gostosas! Se você cozinhar um legume apenas na água e sal e oferecer, não vai agradar. No começo até para você conquistar a confiança do seu filho, abuse um pouco mais dos bolinhos grelhados no óleo de coco ou no óleo de linhaça. Faça os bolinhos com base de frango, carne moída ou atum. Vá acrescentando cenoura ralada, beterraba, ralada, abobrinha, azeitona, milho… Dê asas a imaginação. Faça palitos de abobrinha e empane com farinha de linhaça, excelente substituto para o farinha de rosca, acrescente  um pouco de queijo ralado, leve ao forno para assar.
  4. Alimentos pequenos são um sucesso! Milho verde, cenoura baby ou tomatinho cereja: abuse dessas miniaturas até o seu filho se familiarizar.
  5. Dá para substituir a batata frita, sabia? Pegue uma batata baroa com casca, coloque sal grosso e azeite extra virgem. Deixe assar bastante até ficar crocante. Pronto!
  6. Monte pratos criativos e chamativos!
  7. Varie no preparo dos alimentos. Um dia sirva cru, em outro na forma de bolinhos, refogado, em rodelas ou ralado. Existem várias maneiras de preparar um mesmo prato, e você pode explorar isso.
  8. Incentive o seu filho com brincadeiras didáticas. Um exemplo que a Gabi deu bem bacana, é criar “a festa do Hulk”. Faça tudo verde! Sopa de ervilha ou caldo verde, suco verde, salada de alface… E de sobremesa kiwi e maçã verde.
  9. Coloque sempre pouca comida no prato. Nunca faça aquelas montanhas, afinal, devemos incentivá-los a comer bem e não comer muito.
  10. Deixe seu filho participar. Chame-o na hora de cozinhar e peça ajuda dele na montagem dos pratos. É importante escutar suas preferências e mostrá-lo que comer bem não é um bicho de sete cabeças.

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“Com a mudança de pequenas atitudes a sua saúde terá grandes resultados positivos, se você não tem tempo para cuidar da sua saúde futuramente terá que arrumar tempo para cuidar da sua doença.” Gabriela Chaves

Depois de tantas maneiras de melhorar a vida do seu filho, está na hora de colocá-las em prática, não é mesmo? Essas foram 10 dicas para o seu filho comer melhor com a nossa queridíssima Gabi.

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