10 dicas para driblar a crise e fazer uma festa infantil

Por  |  0 Comentários

Brasileiro adora uma comemoração. Não tem como evitar. E não evite mesmo. Tem, sim, como planejar uma festa infantil linda sem gastos excessivos. Olha só!

A decoradora Bia Schwartz, da empresa de assessoria Duas Marias Atelier de Eventos listou 10 dicas para você dar a celebração que seus filhos merecem sem pesar no bolso da família.

festa-infantil-decoradora

Contando as moedas: antes de tudo é preciso estipular um orçamento. É necessário saber o quanto dispomos para realizar a festa. Monte uma simples planilha ou separe uma pequena caderneta para anotar os custos.

É melhor prevenir do que remediar! Planeje a sua festa com certa antecedência para tentar driblar os imprevistos financeiros.

Hora limite: escolha pacotes mais simples na hora de alugar o espaço. Diminuir o tempo da festa é uma das opções que devem ser analisadas previamente, afinal, horas a mais significam desembolsar mais também.

Pechinchando: opte por contratar empresas referenciadas e conhecidas no mercado de festa infantil. O ideal é contratar fornecedores variados para cada tipo de serviço. Assim, é possível negociar descontos de forma individual.

Bom, bonito e barato: a moda é de mesas repletas de guloseimas e doces decorados. Para poupar, sugerimos investir nos doces tradicionais (casadinho, brigadeiro, cajuzinho, beijinho e olho de sogra). Converse com o(a) seu(a) decorador(a) e veja a real necessidade e quantidade para que seja feita uma mesa bonita mas sem exageros.

festa-infantil-brigadeiro-eduardo-naddar festa-infantil-doce-eduardo-naddar

Menos é mais: reduza a sua lista de convidados. Muitas vezes é possível cortar um nome ou outro. Sempre existem pessoas que temos pouca convivência ou coleguinhas de turma que os pais são mais distantes.

Eu só quero chocolate! Bolos fakes em biscuit ou forrados em tecido têm sido muito utilizados em festa infantil e garantem uma boa economia no orçamento. Os bolos em tecido, mais especificamente, dão uma bossa toda especial à mesa principal. Com isso é necessário apenas do que chamamos de bolo de corte, que fica na cozinha e é servido para os convidados após os parabéns. Um bom bolo de chocolate com brigadeiro é sucesso garantido.

festa-infantil-bolo-eduardo-naddar

Hora do lanchinho! Foque em um bufê mais simples. Os famosos lanchinhos: pizza, batata frita, hambúrguer, pipoca, salgadinhos fritos e assados são suficientes para agradar adultos e crianças e ainda economizar.

Todo mundo ganha: hoje em dia somente as crianças levam brindes com elementos infantis para a casa. Invista em opções de baixo custo como: desenhos do tema da festa e caixa de giz de cera com embalagem personalizada, ou uma pequena tela de pintura com pincel e um potinho de tinta guache.

Conclusão: por fim, nossa última e mais importante dica é: evite desperdícios, exageros e excessos. Em tempos de crise, use a criatividade, busque opções que caibam no seu orçamento para não deixar de realizar a festa do seu pequeno.

festa-infantil-sementeira-fotografia-e-leao-studio festa-infantil-lembrancinhas-fotografia-livia-gameiro



CALCULADORA NA MÃO

Na ponta do lápis: faça uma lista de convidados e já calcule o número de faltas. O percentual varia muito em relação ao dia de semana e o horário da festa, porém não foge muito de 15% a 20%.

Todo mundo satisfeito: normalmente são de 4 a 6 docinhos por pessoa. Não fique com medo, essa quantidade média é ideal para satisfazer seus convidados.

Sem saia justa: as lembrancinhas sugerimos fazer sempre pelo menos cinco unidades a mais do que o número de crianças. É comum ter alguma(s) que apareçam de surpresa, como acompanhante de algum convidado. Evite “saia justa”.

Mesa decorada para festa infantil - Foto: divulgação


CRÉDITOS

1. Divulgação – Duas Marias Atelier de Eventos | 2 a 4. Eduardo Naddar Fotografia | 5. Leão Studio e Sementeira Fotografia | 5. Fotografia Livia Gameiro | 6. Divulgação – Duas Marias Atelier de Eventos

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Festa Infantil e acerte na escolha!

avatar

Apaixonada por crianças e por jornalismo, segue se inspirando no universo lúdico infantil e fazendo de tudo pelos sobrinhos enquanto os seus 30 e poucos não chegam com a vinda da cegonha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *